terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Mensagem 20/02/2011: Andar sobre as águas

ANDAR SOBRE AS ÁGUAS
Mateus 14:22-33

"Logo em seguida obrigou os seus discípulos a entrar no barco, e passar adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia as multidões. Tendo-as despedido, subiu ao monte para orar à parte. Ao anoitecer, estava ali sozinho. Entrementes, o barco já estava a muitos estádios da terra, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário. À quarta vigília da noite, foi Jesus ter com eles, andando sobre o mar. Os discípulos, porém, ao vê-lo andando sobre o mar, assustaram-se e disseram: É um fantasma. E gritaram de medo. Jesus, porém, imediatamente lhes falou, dizendo: Tende ânimo; sou eu; não temais. Respondeu-lhe Pedro: Senhor! se és tu, manda-me ir ter contigo sobre as águas. Disse-lhe ele: Vem. Pedro, descendo do barco, e andando sobre as águas, foi ao encontro de Jesus. Mas, sentindo o vento, teve medo; e, começando a submergir, clamou: Senhor, salva-me. Imediatamente estendeu Jesus a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? E logo que subiram para o barco, o vento cessou. Então os que estavam no barco adoraram-no, dizendo: Verdadeiramente tu és Filho de Deus."


COMO ANDAR SOBRE AS ÁGUAS?

1. Pare de ver fantasmas onde não existem!

“À quarta vigília da noite, foi Jesus ter com eles, andando sobre o mar. Os discípulos, porém, ao vê-lo andando sobre o mar, assustaram-se e disseram: É um fantasma. E gritaram de medo.” (Mateus 14:25-26)

2. Tenha ânimo, não tenha medo!

“Jesus, porém, imediatamente lhes falou, dizendo: Tende ânimo; sou eu; não temais.” (Mateus 14:27)

“Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares.” (Josué 1:9)

3. Desafie a si mesmo!


“Respondeu-lhe Pedro: Senhor! se és tu, manda-me ir ter contigo sobre as águas.” (Mateus 14:28)

4. Obedeça a voz do Senhor!

Disse-lhe ele: Vem. Pedro, descendo do barco, e andando sobre as águas, foi ao encontro de Jesus.” (Mateus 14:29)
 
5. Olhe só pra Jesus!
 
“Portanto, nós também, pois estamos rodeados de tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta, fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé...” (Hebreus 12:1-2a)
 
6. Se vacilar, peça socorro ao Senhor!

“Mas, sentindo o vento, teve medo; e, começando a submergir, clamou: Senhor, salva-me. ” (Mateus 14:30)
 
“Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.” (Salmos 121:1-2)
 
7. Tenha fé no Senhor!
 
“Imediatamente estendeu Jesus a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?” (Mateus 14:31)
 
“Pelo que, como diz o Espírito Santo: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações...” (Hebreus 3:7-8a)
 
VENTOS CONTRÁRIOS não servem apenas para lhe derrubar, mas para FORTALECER SUA FÉ!
 
“E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Romanos 8:28)

Por Elzo Bertaze Junior