domingo, 31 de julho de 2011

A MINHA GRAÇA LHE BASTA?

Suponhamos que Deus se posicionasse à sua frente e lhe perguntasse: "Se você perdesse tudo; dinheiro, saúde, prestígio, trabalho, casa e não perdesse meu amor, não perdesse minha graça, isto seria suficiente para você? O que você responderia?
Primeiramente, deixe-me esclarecer que a graça de divina é para aqueles que vivem no reino de Deus e cujo reino vive dentro deles. Não podemos receber a graça de Deus a menos que O recebamos. Ela é um dom que está com o Senhor, em suas próprias mãos, disponível a todos que O recebem pessoalmente como seu Salvador e Senhor.
A graça de Deus tem a ver com o que Ele é. "Tudo é Ele quem faz. Não nós. A graça divina é sempre uma surpresa. Você pensa que não vai acontecer, mas acontece. Quando o humilde diz: 'Não tenho e não consigo sozinho', Deus diz: 'Eu tenho e vou lhe dar'. Essa é a graça de Deus". Registre esta verdade em seu coração: "A graça de Deus está sempre lá, onde você mais precisa".
Daí o questionamento divino: esta graça seria suficiente para você? Paulo é um exemplo neste questionamento. Ele mesmo escreveu sobre o assunto em 2 Coríntios 12.7-9: "...foi-me dado um espinho na carne, um mensageiro de Satanás, para me atormentar. 8Três vezes roguei ao Senhor que o tirasse de mim. 9 Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim".
Deus permitiu "algo" em Paulo que ele chama de "espinho na carne". Fica evidenciado que este "espinho na carne" era um tormento para Paulo. Podia ser uma fraqueza pessoal. Há quem diga que era uma enfermidade nos olhos de Paulo; outros afirmam que podia bem ser que Paulo fosse casado com uma mulher que lhe causava muito transtorno; também existem alguns que pensam que era a altura de Paulo – por ser baixinho - sua altura o fazia sentir insignificante. Na verdade não fica claro o que era! O fato é que o apóstolo considerava este "espinho na carne" como um mensageiro do diabo. Paulo pede livramento, e a resposta de Deus foi: minha graça lhe basta!
Você tem um "espinho na carne"? Como você se comportaria se você pedisse livramento deste "espinho na carne" e Deus lhe respondesse: minha graça te basta? Você ficaria magoado? Você emburraria com Deus? Como ficaria sua fé? A graça de Deus lhe bastaria?
Paulo dá seu depoimento: "Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim". Paulo com esta postura de alegria, responde a Deus: Sim Senhor, tua graça me basta! Tua graça é suficiente para mim. Que eu permaneça fraco, para que sua graça seja plena em minha vida!
Paulo compreendeu que quando somos fracos, Deus se torna nossa força. Em outras palavras: A graça de Deus está sempre lá, onde mais precisamos. Por isso, pense neste questionamento divino: A minha graça lhe basta? Quando a graça de Deus for suficiente em nossa vida, veremos que chegamos a um nível de vida que nosso coração gritará como fez o salmista: "porque a tua graça é melhor do que a vida, os meus lábios te louvarão (Salmos 63:3 RA). Sim Senhor, a Tua graça me basta!

Por Pr. J. Jacó Vieira - Presidente da CONIM (extraído do site www.igrejamissionaria.org.br)