terça-feira, 28 de setembro de 2010

Culto do Amigo - 26/09


Aconteceu em nossa igreja no dia 26 de setembro às 19:00h o Culto do Amigo.

Foram momentos de comunhão e adoração ao nosso Deus.

Tivemos a apresentação da peça "Leilão de Almas" com nosso grupo de teatro e também duas maravilhosas coreografias.

Se você não foi, perdeu! Mas veja as fotos.





























sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Você quer buscar a Deus?

"Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração." (Jeremias 29:13 e 13)

Dia 25 de Setembro, venha orar conosco na Vigília Nacional das Igrejas Missionárias.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

"Como e porque adorar e louvar a Deus" - Mensagem do Culto da Família de 05/09/2010

SALMOS 113:1-9

1. Como adorar?

a. Exalte o Nome do Senhor.

O versículo 1, "Louvai ao Senhor! Louvai, servos do Senhor, louvai o nome do Senhor.", nos remete a louvar o nome do Senhor. O nome do Senhor é poderoso. É o nome sobre todo nome. No nome Dele podemos expulsar demônios, falar em novas línguas, abençoar e tudo que pedirmos nos será concedido para Sua glória. Adore-o por isso!

b. Louve-o sempre e para sempre.

Os versículos 2 e 3 dizem: "Seja bendito o nome do Senhor, desde agora e para sempre. Desde o nascimento do sol até ao ocaso, seja louvado o nome do Senhor." Devemos adorar ao Senhor o dia todo, em todos os momentos e em todos os lugares. Devemos adorá-lo eternamente. O nosso louvor começa aqui na Terra e nunca terminará, pois continuaremos louvando a Deus nos céus.

2. Por que adorar? Porque Ele É!

a. Ele é sobre todas as coisas.

O versículo 4 diz: "Exaltado está o Senhor, acima de todas as nações, e a sua glória, sobre os céus."

b. Ninguém é como Ele!

O salmista inicia seu questionamento a respeito da grandiosidade de Deus no versículo 5: "Quem é como o Senhor, nosso Deus, que habita nas alturas; ..." Há alguém como nosso Deus, o Criador de todas as coisas? Ele lhe criou. Louve-o por isso!

c. É um Deus que se interessa por nós.

Vemos essa característica de Deus no versículo 6: "... que se curva para ver o que está nos céus e na terra; ..." Você não é apenas mais um para Deus. Ele se curva, se "esforça" para lhe ver. Ele cuida de você. Adore-o por isso!

3. Por que louvar? Porque Ele FAZ!

a. Ele muda radicalmente situações.

Nos versículos 7 e 8 o salmista relata o poder transformador de Deus: "... que do pó levanta o pequeno e, do monturo, ergue o necessitado, para o fazer assentar com os príncipes, sim, com os príncipes do seu povo;..." Este é o Deus que pode lhe tirar da pior das situações e lhe colocar em posição de honra junto aos príncipes deste mundo. Louve-o por isso!

b. Ele faz com que você seja aceito.

O versículo 9, último deste salmo, é tremendo! Ele diz: "... que faz com que a mulher estéril habite em família e seja alegre mãe de filhos? Louvai ao Senhor!" A mulher estéril, antes de receber o milagre da maternidade, precisa ser aceita; precisa encontrar um esposo, alguém que lhe aceite e creia que pode formar com ela uma família. Esta é a condição que Deus lhe coloca: ACEITO pelas pessoas à sua volta! Louve-o por isso!

c. Ele faz o improvável e o impossível.

Além de fazer com que a mulher estéril seja aceita em família, o versículo 9 nos mostra que Deus faz com que ela seja mãe de filhos. Deus acaba com as áreas estéreis da sua vida! Seja PRODUTIVO e louve a Deus por isso!

d. Ele faz você feliz!

Ainda no versículo 9 vemos que Deus faz com que a mulher estéril seja aceita e habite em família, acaba com sua esterilidade e mais: faz com que ela seja uma ALEGRE mãe de filhos. Deus lhe abençoa milagrosamente e lhe dá alegria. LOUVAI AO SENHOR!

Por Elzo Bertaze Junior

sábado, 4 de setembro de 2010

"Confiando no Senhor" - Mensagem do Culto da Família de 29/08/2010

Confiar no Senhor é se entregar em suas mãos sem reservas, aos seus cuidados, como diz em Prov 3:5: "Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento." Quantas vezes confiamos em nossas forças, não exercendo assim a confiança no Dono de Todas as Coisas.

EXERCENDO A CONFIANÇA NO SENHOR

Deut. 31:6 "Esforçai-vos, e animai-vos; não temais, nem vos espanteis diante deles; porque o SENHOR teu Deus é o que vai contigo; não te deixará nem te desamparará."

Repare no que diz as palavras "Esforçai-vos", "Animai-vos", "Não temais" e "Não vos espanteis".

· Esforçai-vos: Muitas vezes achamos nossa condição cômoda e queremos que tudo “caia do céu, de mão beijada”, ou seja, não queremos nos esforçar. Precisamos nos esforçar para adquirir as coisas, porque Deus não fará aquilo que eu e você temos que fazer.

· Animai-vos: Animai-vos não é saltitar de alegria porque está passando por uma luta, porém animar no sentido de declarar que está difícil essa situação, mas Deus é poderoso para mudar, transformar.

· Não Temais: Muitas vezes passamos por situações que nos causam medo. Porém, não podemos deixar que o medo se transforme em pavor, pois o pavor nos aniquila e faz com que percamos a nossa capacidade de raciocínio. Por isso ainda que o Senhor saiba de todas as coisas, precisamos contar a Deus o que nos aflige, e confiar no Seu Agir.

· Não vos Espanteis: Muitas vezes oramos em favor de algo, que quando acontece ainda falamos "Nossa! Não acredito que Deus me abençoou.". Com isso colocamos em dúvida o mover do Senhor.

VOCÊ ESCOLHE EM QUEM CONFIAR

Deus poderia ter nos criado tão somente para agradá-lo, porém nos fez com inteligência e com livre arbítrio para que possamos fazer nossas escolhas, baseadas em princípios bíblicos. O que você escolhe? Confiar em homens e em suas próprias forças ou confiar no Dono de Todas as Coisas, um Deus presente 24 horas por dia, 7 dias por semana, que não dorme, nem cochila e sempre que você chamar por Ele, se faz encontar?

Por Priscila Correia