quinta-feira, 17 de março de 2011

Mensagem do Pr. J. Jacó Vieira - Presidente da CONIM

A Incredulidade!

A incredulidade é a raiz da qual se originam todos os demais pecados. Foi depois que Eva permitiu a incredulidade penetrar em seu coração, que ela respondeu favoravelmente ao apelo da tentação. A incredulidade é inimiga da vitória por que ela é "irmã da ignorância, é filha da vaidade e da libertinagem".

Charles H. Spurgeon, um dos maiores pregadores da terra afirmou: "descrença é alguma coisa pela qual os demônios não são culpados". Eu concordo com ele. E também creio que, "a descrença não é um problema de intelecto, mas da vontade humana". Quando a vontade humana não segue a vontade divina, não importa o conhecimento intelectual da fé. A incredulidade já foi gerada como conseqüência da vontade humana. E por não haver sincronia entre a vontade humana e a vontade divina, "a nossa incredulidade ata as mãos da Onipotência Divina".

A Bíblia confirma isto em Mateus 15.38, onde relata que em um determinado lugar, Jesus não pôde fazer nada de especial devido à incredulidade das pessoas. Será que isto não explica o fato de muitas vezes não vermos ações sobrenaturais de Deus em nossas vidas? Será que existe incredulidade em nosso coração? Jesus exortou em João 20.27: "não seja incrédulo, mas crente!" Seja sincero. Você se considera um crente? Deus encontra fé em seu coração? Lembre-se disto: A incredulidade é um inimigo da vida vitoriosa. Deixe-me sugerir a você algumas posturas práticas para vencer a incredulidade:

Primeira postura: Você precisa escolher crer! Quando Jesus disse a Tomé seja crente, Jesus estava dizendo: Tomé você precisa escolher a fé e não a incredulidade. Fé precisa ser uma escolha nossa. E fé, é uma vida de obediência e confiança. Fé é um resoluto "Sim" às promessas e às ordens do Deus vivo, o Deus presente. Como também, a fé é um firme "Não" a um ídolo sujeito à manipulação e ao controle, um deus que podemos ver, tocar e testar. A fé nasce da experiência pessoal com Jesus como Senhor. Esperança é o ato de acreditar na promessa de Jesus acompanhada pela expectativa de cumprimento. Confiança é o feliz casamento da fé com a esperança. Quando você escolhe a fé, você passa a experimentar uma vida "morta para a dúvida; surda para o desencorajamento; cega para as impossibilidades e não vê nada, a não ser o sucesso em Deus".

Segunda postura: se você quer vencer este inimigo da vitória que é a incredulidade, peça ajuda a Jesus! Faça como fez o pai de um menino que sofria com perturbações de espíritos malignos (Marcos 9.24) e que pediu a Jesus: ajuda na minha incredulidade.

Terceira postura, se você quer vencer a incredulidade, você precisa investir na fé! A fé não acontece sem a nossa participação. É verdade que ela é um dom de Deus, mas este dom só se torna uma realidade em nossa vida, quando nós cumprimos o que está escrito em Romanos 10.17: Portanto, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem vem por meio da pregação a respeito de Cristo.

Quem deseja por um fim na incredulidade, precisa ouvir a mensagem de Cristo. Você precisa conhecer o conteúdo da palavra de Deus que é a Bíblia. Precisa estudar a Bíblia de forma sistemática. Lembre-se disto: a fé vem pelo ouvir a mensagem de Cristo. É assim que se põe um fim na incredulidade que é a inimiga da vitória.

Sê livre da incredulidade sendo um aprendiz da Palavra de Deus.

Por Pr. J. Jacó Vieira - Presidente da CONIM

Nenhum comentário: