sábado, 4 de setembro de 2010

"Confiando no Senhor" - Mensagem do Culto da Família de 29/08/2010

Confiar no Senhor é se entregar em suas mãos sem reservas, aos seus cuidados, como diz em Prov 3:5: "Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento." Quantas vezes confiamos em nossas forças, não exercendo assim a confiança no Dono de Todas as Coisas.

EXERCENDO A CONFIANÇA NO SENHOR

Deut. 31:6 "Esforçai-vos, e animai-vos; não temais, nem vos espanteis diante deles; porque o SENHOR teu Deus é o que vai contigo; não te deixará nem te desamparará."

Repare no que diz as palavras "Esforçai-vos", "Animai-vos", "Não temais" e "Não vos espanteis".

· Esforçai-vos: Muitas vezes achamos nossa condição cômoda e queremos que tudo “caia do céu, de mão beijada”, ou seja, não queremos nos esforçar. Precisamos nos esforçar para adquirir as coisas, porque Deus não fará aquilo que eu e você temos que fazer.

· Animai-vos: Animai-vos não é saltitar de alegria porque está passando por uma luta, porém animar no sentido de declarar que está difícil essa situação, mas Deus é poderoso para mudar, transformar.

· Não Temais: Muitas vezes passamos por situações que nos causam medo. Porém, não podemos deixar que o medo se transforme em pavor, pois o pavor nos aniquila e faz com que percamos a nossa capacidade de raciocínio. Por isso ainda que o Senhor saiba de todas as coisas, precisamos contar a Deus o que nos aflige, e confiar no Seu Agir.

· Não vos Espanteis: Muitas vezes oramos em favor de algo, que quando acontece ainda falamos "Nossa! Não acredito que Deus me abençoou.". Com isso colocamos em dúvida o mover do Senhor.

VOCÊ ESCOLHE EM QUEM CONFIAR

Deus poderia ter nos criado tão somente para agradá-lo, porém nos fez com inteligência e com livre arbítrio para que possamos fazer nossas escolhas, baseadas em princípios bíblicos. O que você escolhe? Confiar em homens e em suas próprias forças ou confiar no Dono de Todas as Coisas, um Deus presente 24 horas por dia, 7 dias por semana, que não dorme, nem cochila e sempre que você chamar por Ele, se faz encontar?

Por Priscila Correia

7 comentários:

Unknown disse...

Glórias a Deus...Sou o irmão Jailson dá IMUB Fontana em Porto Seguro BA, muito boa palavra...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Deus e maravilhoso Muito Boa a palavra

Unknown disse...

Palavra de Deus maravilhosa meus parabéns

Unknown disse...

Amém....acabei de ler com minhas crianças...fizemos um culto eu e elas de 4, 9 e 13 anos e entenderam perfeitamente o que li. Muito obrigada e que Deus continue abençoando vocês

Unknown disse...

Amém....acabei de ler com minhas crianças...fizemos um culto eu e elas de 4, 9 e 13 anos e entenderam perfeitamente o que li. Muito obrigada e que Deus continue abençoando vocês

Unknown disse...

Lindo